Reinier é mandado embora do Real Madrid e assina contrato: Falta só desembarcar
Segundo informações do GE, o meia Reinier, cria das categorias de base do Flamengo, está prestes a iniciar uma nova etapa em sua carreira na Europa. Na temporada 2023/24, o meio-campista, pertencente ao Real Madrid (ESP), se transferirá para o Frosinone, da Itália.
Adquirido pelo Real Madrid em 2020,o brasileiro encontrou dificuldades em obter oportunidades na equipe espanhola e em busca de proporcionar mais experiência ao jogador, o Real o emprestou para o Borussia Dortmund e depois para o Girona, onde em ambos clubes não teve a sequência desejada.
Sem espaço no time dos Galáticos após retornar de mais um empréstimo, o clube espanhol acertou o empréstimo do jogador ao Frosinone, da Itália. Sendo assim, o meia deixará a Espanha até o fim da atual temporada europeia. Apesar disso, não existe a opção de compra por parte dos italianos no negócio.
Reinier subiu ao time principal do Flamengo aos 17 anos e teve um papel significativo sob o comando de Jorge Jesus em 2019, contribuindo para a conquista da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Além de suas conquistas com o Fla, o jovem também teve relativo sucesso na Europa. Com o Borussia Dortmund, fez parte do time que venceu a Copa da Alemanha em 2021. Além disso, fez parte do elenco da Seleção Brasileira que ganhou o ouro nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão.
Reinier não pensa em voltar ao Flamengo
Reinier esteve presente no Maracanã no último dia 11/06 para acompanhar a vitória do Flamengo por 3×0 sobre o Grêmio. Apesar disso, em entrevista à Espn Brasil, Giuliano Bertolucci, empresário do jogador, afirmou que ele não deverá voltar para o Brasil por agora e que sua prioridade é seguir brigando por seu espaço no futebol europeu.
Comentários estão fechados.