Na calada da noite, Flamengo acertou o retorno de Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo, m dos grandes treinadores do Brasil no começo do século, treinou o Flamengo pela última vez em 2014. Naquela oportunidade, o treinador foi confirmado na tarde como o subsitituto de Ney Franco, que deixou o clube três dias após a goleada de 4 a 0 sofrida diante do Internacional, no Beira-Rio. Felipe Ximenes, então diretor de futebol do Flamengo, enfatizou a ligação de Luxa com o clube:
“A história do Vanderlei fala por si só. Ele é rubro-negro assumido e está voltando ao clube pela terceira vez. Na última, ele venceu o carioca de forma invicta e levou o clube à Libertadores. E a gente achou que era a pessoa ideal para assumir o futebol do Flamengo”, afirmou Ximenes em uma entrevista ao Sportv.
Luxemburgo colecionou passagens pelo Flamengo
Contrariando a afirmação de Ximenes, esta seria a quarta e última vez que Luxemburgo ocuparia o cargo de treinador do clube. Antes de assumir o Mengão, ele havia trabalhado pela última vez em novembro de 2013, quando foi demitido Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Sua passagem anterior pelo Flamengo foi de 2010 a 2012, período em que conquistou o Campeonato Estadual de 2011. Como ex-jogador do clube, ele também ocupou a posição de técnico do Fla em 1991 e 1995. Em 2014, Luxemburgo foi o terceiro treinador do Flamengo.
O ano começou sob o comando de Jayme de Almeida, que foi demitido em maio para dar lugar a Ney Franco. Luxa durou no cargo apenas até o meio de 2015, quando foi demitido após uma derrota para o Avaí pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.