Números mostram que Gabigol está cada vez mais distante no Flamengo

Fazendo sua pior temporada desde que chegou ao Flamengo, Gabigol tem números ruins e desempenho do atleta preocupa. Visando a final da Copa do Brasil, esse acontecimento não é positivo para a torcida Rubro-Negra.

Na partida entre Flamengo e Internacional, que aconteceu no último sábado (26), no Maracanã, Gabigol teve baixa participação e tocou menos na bola do que o goleiro Matheus Cunha. Pouco acionado, quase não teve contribuição para tirar o zero do placar.

Após o empate, a torcida, que lotou mais uma vez o Templo Sagrado, vaiou a equipe. Vale dizer que, segundo levantando feito pelo GE, o camisa 10 é o atacante mais ineficiente do futebol brasileiro, precisando de 37 finalizações para balançar as redes. Não foi contabilizado as cobranças de pênalti.

Aproveitamento ruim do Flamengo preocupa

Nos 65 minutos que esteve em campo, Gabigol apenas 13 vezes na bola. Considerando o mesmo tempo que o camisa 10 esteve no gramado, Matheus Cunha foi acionado 28 vezes. Esse levantamento foi divulgado pela ESPN.

Com o manto Rubro-Negro, o atacante fez somente um gol nas últimas sete partidas, quando converteu a cobrança de pênalti sobre o Coritiba. Ao todo, o ídolo fez 16 partidas na competição nacional e anotou somente 5 tentos, sendo que 4 foram de pênalti.

Além da má fase, Gabigol vem sendo duramente criticado pela torcida após a divulgação de sua festa de 27 anos, que irá acontecer dias antes de importante jogo contra o líder Botafogo. Essa notícia não caiu bem entre os flamenguistas, que se posicionaram contrários ao evento nas redes sociais.

Em meio aos protestos da torcida e buscando melhorar os números, Gabigol treina junto ao resto do elenco nesta terça-feira (29), no CT Ninho do Urubu. O Rubro-Negro encara o Botafogo, no sábado (02), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Comentários estão fechados.