Mauro Cezar detona rival do Flamengo

Na última sexta-feira (25), a CBF reconheceu o título do Atlético-MG de Campeão dos Campeões de 1937, como equivalente ao do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Galo passa a ser tricampeão brasileiro (1937, 1971, 2021). O Atlético, por meio de seu presidente, Sérgio Coelho, ingressou com um pedido junto à CBF no começo do ano passado pedindo o reconhecimento da competição como título brasileiro.

Por meio de um dossiê robusto, o clube pegou uma série de documentos e jornais da época para comprovar que a conquista era equivalente ao Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube também citou o princípio da isonomia, relembrando a canetada que unificou os títulos do antigo Torneio Roberto Gomes Pedrosa como Brasileiros.

Fato esse que incomoda bastante o jornalista Mauro Cezar Pereira, que chamou a decisão de uma grande ‘pataquada’ além de criticar a postura de jornalistas que ao invés de questionar o ocorrido, optaram por parabenizar o clube:

“Eu vi ontem colegas parabenizando o Atlético, em rede social, porque foi tricampeão. Você quer fazer média com uma torcida? Seja pelo menos discreto. Isso é uma cara de pau, isso não é papel de jornalista. O nosso papel nessa hora é questionar essa ‘pataquada’.” começou a dizer.

Mauro ainda afirma que a atitude dos atleticanos que comemoraram o suposto título brasileiro é constrangedora, já que recentemente tiveram a oportunidade de comemorar o título brasileiro de verdade:

“Eu acho, assim, é muito constrangedor! O atleticano teve motivo de sobra para comemorar um verdadeiro título brasileiro há pouco tempo (2021)! Há pouco mais de um ano. Isso ai é uma fantasia, isso é uma coisa bizarra!” continuou a dizer.

Mauro Cezar detona a CBF

Por fim o jornalista afirma que é contra qualquer tipo de unificação, não só a do Atlético. Ele criticou a canetada da CBF que transformou os títulos da Taça Roberto Gomes Pedrosa em títulos do Campeonato Brasileiro:

“Não tem o menor cabimento que a imprensa engole, porque não quer enfrentar a milícia virtual, que o Palmeiras tem dez títulos brasileiros (11, na verdade), não tem. Taça Brasil não é Campeonato Brasileiro. Que o Santos tem, não tem. Taça Brasil é o embrião da Copa do Brasil, não é o Campeonato Brasileiro. E quando a imprensa se cala covardemente, porque é cômodo você falar: ‘ganhou tantas vezes e tal’. Você evita uma indisposição com parte da torcida e você compactua com essa bizarrice. Isso é uma bizarrice, isso não existe. Isso é uma palhaçada!” concluiu.

Comentários estão fechados.