Flamengo tomou de 6 a 2 sofreu uma das piores goleadas na história
Com faturamento milionário e tendo um dos melhores plantéis da América do Sul, o Flamengo se acostumou a golear seus adversários. Porém, há alguns anos a situação era bem diferente.
Tendo um time modesto, o Rubro-Negro vivia tempos difíceis no início dos anos 2000 e sofria direto com fortes pancadas. Uma delas entrou para o Top 3 goleadas do Flamengo na história do Brasileirão de pontos corridos, que teve início a partir de 2003.
No mesmo ano, o clube carioca sofreu uma goleada de 6 a 2 para o Paraná e o vexame ficou até hoje como uma das maiores goleadas que o Mengo já levou na competição nacional.
Relembre a goleada histórica que o Flamengo levou.
No dia 01 de junho de 2003, o Paraná recebeu o Flamengo, no Pinheirão, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro até saiu na frente com Fabiano Eller aos 25 minutos. Mas aos 30′, após escanteio, Ávalos empatou a partida.
A virada do Paraná veio aos 43′, no final do primeiro tempo, com gol de falta de Ageu e frango do goleiro Júlio César.
No segundo tempo a coisa ficou desastrosa para o Mengo. Aos 40 segundos, um cruzamento na medida fez Flávio Guilherme ampliar para os donos da casa. O quarto e quinto gol foi marcado pelo camisa 10 da equipe paranaense, Marquinhos, no minuto 10′ e 17′, respectivamente.
O Flamengo ainda conseguiu diminuir com Paulo Miranda, aos 33 minutos. Mas aos 47′, o Paraná fechou a goleada com um belo chute de Caio. Resultado final da partida, Paraná 6 X 2 Flamengo.
No primeiro ano em que o Brasileiro foi disputado por pontos corridos, o clube carioca sofreu uma de suas piores goleadas.
Comentários estão fechados.