Flamengo pagou R$ 87 milhões e fez a terceira maior contratação da história

Terceira maior contratação do Flamengo e da história do futebol brasileiro, jogador ainda não conseguiu desempenhar seu melhor futebol e vive na reserva do Mais Querido.

Desembarcando no Rio de Janeiro com credenciais europeias e por ser destaque na conquista da Copa América em 2019, Éverton Cebolinha foi a terceira contratação mais cara da história do futebol brasileiro e também do Flamengo.

Desde que chegou, o ponta-esquerda não conseguiu demostrar o mesmo nível que o fez vestir a amarelinha e até o momento tem números baixos com o manto Rubro-Negro.

Contratação cara e que não rendeu o esperado ao Flamengo.

Sendo vendido pelo Benfica (POR) por 87 milhões de reais, Cebolinha recebeu diversas oportunidades no início da temporada 2023 com a direção de Vitor Pereira. Porém, as atuações não conquistaram os torcedores e o atacante voltou para o banco após o ótimo retorno de Bruno Henrique, já sob o comando de Jorge Sampaoli.

  • Na atual temporada, Cebolinha fez 47 jogos e soma apenas 4 gols e 8 assistências.

Há especulações de que o clube carioca negocie o atleta na próxima temporada. O Grêmio aparece como possível destino. Mas nada é oficial.

Em entrevista recente, Sampaoli falou sobre o ponta e disse que ‘não há espaço para todos’. Com a volta de Bruno Henrique, que mostrou intensidade e poder decisivo, o argentino não demorou para substituir Cebolinha pelo ídolo da torcida Rubro-Negra.

Pelo valor investido, era esperado que Éverton Cebolinha chegasse arrebentando no Flamengo. O que seu viu foi uma enorme dificuldade em assumir a titularidade e baixa produção ofensiva.

Enquanto ainda veste a camisa do Mengo, Cebolinha se prepara junto ao resto do plantel para o importante jogo contra o Botafogo, no Nilton Santos, sábado (02), pela 22ª rodada do Brasileirão, às 21:00 (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.