Bomba: Nicola antecipa e revela se Flamengo terá que jogar em campo neutro contra o São Paulo
Os principais clubes do Rio de Janeiro receberam uma péssima notícia durante a terça-feira. O Maracanã, que sedia os jogos na cidade, principalmente do Flamengo e Fluminense, será interditado por tempo indeterminado. A preocupação, porém, não é somente pelo estádio ou partidas com mando “alternativo” no Brasileirão. O Mengão tem uma pendência importantíssima: Final da Copa do Brasil.
A decisão, em duas partidas, já está agendada – apesar de não ter os locais confirmados – e o Flamengo acompanha a situação no histórico estádio a fim de utilizar o Maracanã. O primeiro confronto do Mengão diante do São Paulo é em 17 de Setembro, enquanto o segundo no dia 24. Ambos serão no sábado e com transmissão da TV Globo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda realizará um sorteio para conhecer os mandos.
Maracanã desgastado
A administração do Maracanã comunicou que, a partir do dia 26 de Agosto – sábado – fechará o estádio para recuperação sem previsão de reabertura O estado do gramado ficou em estado deplorável ao sofrer com a intensa quantidade de partidas e as chuvas. Confira um trecho:
“Até o momento, 55 jogos foram realizados, o que faz do Maracanã o estádio mais utilizado do país, seguido de longe pelo Independência, com 15 jogos a menos. Como é de conhecimento de todos, os estádios europeus recebem, em média, 30 jogos por temporada.”
E aí?
O jornalista Jorge Nicola não hesitou em dar um palpite sobre a possibilidade do Flamengo ter o Maracanã à disposição na Final da Copa do Brasil, independente das datas. “Eu duvido… ainda não temos a definição dos mandos, que até lá o gramado não esteja recuperado. Mas o que é certo é que no dia 26 interrompe-se as atividades por tempo indeterminado. A tendência é que no mês de setembro, o Maracanã já com uma condição melhor de gramado, seja reaberto.”
Comentários estão fechados.