R$ 162 milhões! Confirmado: André está indo embora do Fluminense?
Principal revelação do Fluminense nos últimos anos, o meia André pode estar de malas prontas e deixar o clube carioca.
O volante, que ganhou a titularidade em 2021 após a chegada de Marcão e teve seu estilo de jogo aprimorado por Diniz (atual técnico da Seleção), despertou o interesse de diversos clubes europeus, inclusive da principal liga do mundo, a Premier League.
O Liverpool sinalizou uma proposta de 30 milhões de euros (R$ 162 milhões na cotação atual), entre valores fixos e bônus, pelo volante.
A pergunta que fica é: André fica no Fluminense ou não?
O Tricolor informou que manterá sua posição de não vender a cria de Xerém até o final do ano, pois acredita na conquista inédia da Copa Libertadores. Por esse motivo, o clube inglês sequer oficializou a proposta.
Ainda assim, o interesse permanece e o futuro do camisa 7 para a temporada 2024 é incerto. O Tricolor das Laranjeiras não está com o orçamento financeiro tão alto, então é possível que no próximo ano, caso seja oficializado o interesse do Liverpool pelo atleta, o clube efetue a venda.
André, de 22 anos, já completou 141 jogos pelo Fluminense e contribuiu com três gols e três assistências. Foi destaque no principal Torneio Nacional do ano passado (2022), sendo líder de desarmes, interceptações e passes. Fez parte da Seleção do Campeonato Brasileiro, Seleção Bola de Prata da ESPN e Seleção Troféu Mesa Redonda.
O camisa 7 estava na pré-lista de 55 nomes para a Copa do Mundo de 2022. Sob o comando do interino Ramon Menezes, foi chamado para os amistosos contra Marrocos, Guiné e Senegal, onde fez sua estreia nesse último.
Sexta-feira (18) o técnico da Seleção e Fluminense, Fernando Diniz, fez sua primeira convocação e o nome de André aparecia entre os selecionados.
Comentários estão fechados.