Cria do Flamengo se destaca e chegou para vingar na Inglaterra
O jovem Matheus França era um dos destaques do Flamengo em 2023, com apenas 19 anos o meia vinha ganhando seu espaço em meio as estrelas do Mengão e chamou a atenção de diversos clubes do exterior, mas foi o Crystal Palace, da Inglaterra que acabou ficando com seu passe.
O clube do sul de Londres pagou cerca de 20 milhões de euros ao Mais Querido para levar a promessa ao Selhurst Park e promete fazer do brasileiro uma de suas grandes estrelas nos próximos anos. Em entrevista à Espn, Roy Hodgson, treinador do Palace, falou sobre o processo de contratação do jovem e afirmou ter sido um processo liderado pelo departamento de scouting dos Eagles:
“O trabalho de scouting dos jogadores, o acompanhamento de cada jogador observado e a decisão final de o atleta será considerado uma contratação em potencial ou não, é do diretor esportivo. No nosso caso, é o Dougie Freedman. Ele passou bastante tempo no Brasil recentemente e assistiu a uma boa quantidade de jogos do Flamengo. Também falou bastante com os agentes e com o jogador a respeito da transferência.” disse, Hodgson.
Roy Hodgson parou para ver o Flamengo jogar
O treinador ainda disse que assistiu algumas partidas de Matheus pelo Flamengo e afirmou ter gostado do que viu:
“Como técnico, eu assisti a alguns clipes de vídeos e duas partidas que o Botafogo… Digo, o Flamengo jogou. Um dos nossos donos (John Textor) é também dono do Botafogo, então às vezes eu faço confusão (risos). Mas vi, sim, algumas partidas do Flamengo em que Matheus jogou e gostei do que vi!” afirmou.
Por fim Hodgson afirma que gostaria de contar com o jovem de forma imediata, mas que acredita que o fato dele estar se recuperando de lesão pode o ajudar a se adaptar mais rápido em um novo país antes de fazer sua estreia por seu novo clube:
“Temos que lembrar que ele é jovem e no momento está se recuperando de lesão. Isso significa que, a princípio, ele não poderá treinar com a gente e estar na lista de relacionados logo de cara. É uma pena, pois a gente desejava tê-lo conosco mais cedo. Por outro lado, isso (ausência por lesão) dará a ele a chance de se ajustar melhor à vida aqui na Inglaterra. Nós achamos que ele tem todas as qualidades para ser um grande sucesso jogando aqui na liga. Além disso, Matheus pode olhar para vários jogadores brasileiros que fizeram sucesso aqui antes dele e tê-los como exemplo.” concluiu.
Comentários estão fechados.