Presidente da FIFA confirmou que Palmeiras não tem mundial
O Palmeiras é um dos grandes clubes do futebol brasileiro, dono de grandes conquistas ao longo de sua história, o Verdão tem quase todos os troféus em sua galeria. A única ausência é a do Mundial de Clubes, torneio que disputou em três oportunidades e acabou saindo de mão abanando em todas elas.
Apesar disso, o clube e seus torcedores afirma terem sido campeões mundiais em 1951, quando conquistaram a Taça Rio, um torneio intercontinental realizado no Rio de Janeiro. A única questão é o reconhecimento da competição por parte da instituição só veio anos depois e por conta disso, os torcedores rivais afirmam se tratar de um título conquistado via fax.
Embora o Palmeiras se considere campeão do mundo, a FIFA não o faz. Perguntado sobre o assunto em 2019, o presidente da eternidade, Giani Infantino afirmou que o clube paulista não é campeão do mundo e que não pode reconhecer tal ocorrido pois não faz milagres:
“Vamos conversar de futebol, isso é o mais importante. O título mundial do Palmeiras… para os milagres, tem que perguntar para outro, não para mim. Não está como tema. Temos que falar do futuro mais que do passado.” disse, Infantino.
Infantino não descarta Palmeiras campeão do mundo
Mesmo com as brincadeiras, Giani ainda afirmou que nada está perdido e disse que teria conversas com Jair Bolsonaro, à época presidente do Brasil sobre o assunto. Ele se mostrou pouco otimista em relação ao assunto e afirmou que a entidade já havia feito uma grande concessão ao reconhecer todos os campeões do mundo desde 1906:
“Já decidimos dar o título de campeão mundial a todos que ganharam a Copa entre Europa e América do Sul desde 1960. Já 1951 é um pouquinho mais para trás. Vamos falar com o presidente Bolsonaro e vamos ver que solução teremos, mas o Palmeiras pode ganhar o próximo Mundial de Clubes. Por que não?” concluiu.
Comentários estão fechados.