Flamengo colocou quase 200 mil pessoas no estádio e carimbou maior público da história
Maracanã, um palco lendário do futebol mundial. Estádio de jogos emblemáticos lembrados até os dias atuais. Um duelo que aconteceu em 1963 e ficou marcado na história.
O Flamengo com certeza faria parte dessa memória e estaria no topo entre os clubes que mais colocaram pessoas dentro do ‘Templo Sagrado’.
Conhecido por ter a maior torcida do Brasil e sempre realizar belos espetáculos quando joga no estádio, dessa vez não poderia ser diferente. O Rubro-Negro colocou quase 200 mil pessoas no Maracanã para assistir um dos maiores confrontos do século XX.
O Flamengo está no topo quando se fala em Maracanã.
Flamengo X Fluminense pelo campeonato carioca de 1963 marcou o maior público entre os jogos de clubes. O Fla-Flu, que ficou conhecido como “A final do século”, aconteceu em 15 de dezembro de 1963 pelo Campeonato Carioca, e mesmo com o 0 a 0, o Rubro-Negro sagrou-se campeão, pois o empate favorecia o Mengão.
O público pagante era de 177.656 pessoas. Já o público presente, 194.603 apaixonados por futebol, presenciando um momento que seria eternizado na história do esporte. O maior público que um duelo entre clubes já presenciou.
Se for pegar clubes e seleções, esse jogo só fica atrás de dois confrontos que envolvia a maior seleção do mundo. Brasil X Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 54, que contou com 174.599 pessoas pagantes e 195.513 presentes.
E Brasil X Uruguai, na final da Copa do Mundo de 50, que ficou conhecida como ‘Maracanaço’. 173.850 de público pagante e 199.854 de público presente, onde o Brasil foi derrotado por 2 a 1.
Após as reformas para a Copa do Mundo em 2014, o recorde também é do Mengão. 71.411 torcedores foram ver o Rubro-Negro contra o Independente del Valle, pelo segundo jogo da Recopa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.