Sampaoli bate o martelo e Éverton Cebolinha já pode preparar as malas
O técnico do Flamengo respondeu sem enrolação sobre a situação de Éverton Cebolinha, que pode ver sua passagem com o manto Rubro-Negro chegar ao fim.
De virada, o Mengão venceu o Coritiba por 3 a 2 e essa foi a quarta partida seguida que Éverton Cebolinha sequer sai do banco de reservas.
Ao ser questionado sobre a situação do ponta, Jorge Sampaoli foi sincero ao dizer que o atleta perdeu espaço após o bom retorno de Bruno Henrique. O técnico ainda conta com Éverton e disse que ele precisa estar preparado caso precise retornar para a equipe, no futuro.
Sem espaço, o atacante pode estar com seus dias contados.
A última vez que Éverton Cebolinha jogou foi no dia 06 de agosto, quando atuou por 60 minutos entre os titulares contra o Cuiabá. Desde então, o ponta não entrou nas partidas com o Olimpia (PAR), São Paulo, Grêmio e agora diante do Coritiba.
A resposta para essa queda na utilização do atleta se chama Bruno Henrique, que disputa posição diretamente com Éverton e voltou muito bem após se recuperar de grave lesão no joelho.
Cebolinha chegou a ter uma sequência de titular com Sampaoli, nas rodadas 10, 11 e 12, contra Grêmio, Bragantino e Santos. Porém, Bruno voltou mostrando alto nível de competitividade e virou peça importante entre os onze iniciais.
Além da disputa natural com Bruno Henrique, pelo lado esquerdo, Jorge Sampaoli costuma usar outro ponta quando deseja tornar o Flamengo mais ofensivo. Luiz Araújo tem entrado com regularidade e se tornou a principal escolha nos momentos em que o técnico precisa de mais agressividade no ataque.
Contra o Coritiba, o canhoto entrou no lugar de Gabigol, com Bruno Henrique indo para centroavante e Gerson mais aberto do lado esquerdo. Contra o Internacional, Éverton poderá ter uma chance de mostrar que ainda pode contribuir para o clube.
Comentários estão fechados.