Após lesão de Varela, Flamengo acerta reforço para a lateral
O Flamengo enfrenta o Coritiba, neste domingo (20), às 16h, no estádio Couto Pereira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade o treinador Jorge Sampaoli não poderá contar com o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela, que se recupera de uma lesão do ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito.
Com isso Sampaoli irá promover o retorno do jovem Wesley na lateral. O jogador não atuou na classificação do Flamengo diante do Grêmio, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (16), por estar cumprindo suspensão. Agora, portanto, retoma a condição de titular.
Aos 19 anos de idade Wesley é cria das categorias de base do Flamengo e já disputou 36 partidas nesta temporada, tendo registrado dois gols e uma assistência. Pelo bom desempenho apresentado nos treinos o atleta vem sendo o preferido de Sampaoli para exercer a lateral-direita do Rubro-negro.
Atualmente o Flamengo ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, e busca na tarde de hoje voltar ao G4. Uma vitória leva o time ao terceiro lugar da competição.
Por quanto tempo Varela vai desfalcar o Flamengo?
Apesar de ter acometido o joelho a lesão de Varela não deverá tirar o atleta dos gramados por um longo período de tempo. Isto porque não será necessário a realização de cirurgia. O lateral irá realizar um tratamento conservador, através apenas da fisioterapia. Com isso o jogador deve ficar à disposição de Sampaoli no Flamengo entre seis a oito semanas.
Vale lembrar que recentemente Varela se envolveu em uma confusão com o companheiro de equipe Gerson. Na ocasião os jogadores se desentenderam durante um treinamento do time carioca e o volante acabou desferindo um soco no rosto do lateral. O uruguaio acabou fraturando o nariz.
Comentários estão fechados.