Cria do Flamengo está prestes a ser vendido por mais de R$ 200 milhões

O meia João Gomes, cria das categorias de base do Flamengo, foi um dos destaques do Wolverhampton na primeira rodada da Premier League. Apesar da derrota por 1×0 para Manchester United, a atuação do brasileiro foi muito elogiada pelos torcedores e pela imprensa especializada.

Embora esteja no clube inglês a menos de uma temporada, sua performance contra um dos maiores clubes do mundo fez com que seu nome entrasse no radar de diversos clubes. Embora uma saída dos Wolves não pareça o cenário mais provável agora, segundo informações do portal Bolavip, qualquer clube que quiser levar o jogador terá que desembolsar pelo menos 40 milhões de euros.

Flamengo perde milhões com escândalo de Lucas Paquetá

O meia Lucas Paquetá, cria das categorias de base do Flamengo, era um dos nomes mais quentes do atual mercado de transferências europeu até esta sexta-feira (18), quando surgiram informações de um suposto envolvimento do atleta em um esquema de casas de apostas.

Fato esse que fez não só com que o Manchester City desistisse de sua convocação, como também lhe custasse uma convocação para a Seleção Brasileira. Algo confirmado por Fernando Diniz, que afirmou ter optado por não chamar o atleta a fim de preservar sua imagem:

“O Paquetá estava na lista. Não é uma questão de pré-julgamento, é uma questão de preservação de deixar o Paquetá livre para resolver essas questões… A gente teve esses problemas aqui no Brasil e precisa de tempo para que as coisas se esclareçam. Eu achei pertinente pensando nele, é um jogador que eu adoro, e a CBF está de portas abertas para ele, assim que ele conseguir resolver.” disse, Diniz.

É importante ressaltar que o Flamengo via com bons olhos uma eventual negociação do meia uma vez que por ser o clube formador do atleta, teria direito a 5% do valor total da venda pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.

Comentários estão fechados.