Justiça acata pedido do Flamengo e ferra o Vasco
O rival do Flamengo, Vasco, sofreu uma punição do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para jogar de portões fechados por conta de um incidente gravíssimo nas arquibancadas do São Januário durante uma derrota por 1 a 0 diante do Goiás. O tempo passou e o “castigo” acabou, em partes. O rival recebeu a oportunidade de ter torcida, caso jogasse longe da própria casa.
Não deu outra. O Vasco foi atrás, então, do Maracanã que é utilizado pelo Flamengo e Fluminense em 2023. A data desejada pelo clube preto e branco é domingo (20), quando enfrenta o Atlético Mineiro, em confronto válido pela 20ª rodada do Brasileirão, às 11 horas. A diretoria do rival trabalhou nos bastidores de olho na liberação do histórico estádio, porém, a resposta agradou o Mengão.
Vitória do Flamengo
A Justiça do Rio de Janeiro acatou ao pedido dos dirigentes de Flamengo e Fluminense para barrar a utilização do Maracanã pelo Vasco. O argumentou baseou-se na “preservação do campo de futebol onde as partidas são realizadas e constitui atividade imprescindível”
Vale lembrar que o Fluminense mandará o duelo contra o Olímpia, pelas Quartas de Final da Copa Libertadores, no estádio na próxima quinta-feira (24). Ainda cabe ao Vasco recorrer da decisão. A sugestão é escolher outra arena, como o Nilton Santos, ou campos no Interior do Estado, “de modo que não haverá perigo de a partida não vir a ser realizada.”
Vem troca aí?
O Flamengo vive a indefinição no elenco profissional e o resultado de quarta-feira pode ser fatal para uma queda de Jorge Sampaoli no comando. O jornalista Jorge Nicola, inclusive, apurou que o nome de Rogério Ceni ventila nos bastidores em caso de demissão do argentino.
O ídolo do São Paulo, apesar de encerrar o trabalho no Ninho do Urubu com uma relação desgastada junto do elenco, parece ser um profissional que tem o aval do grupo. Em 2021, Rogério Ceni conquistou o Brasileirão pelo Flamengo antes de sair.
Comentários estão fechados.