Cinco desfalques inesperados: Grêmio perde jogadores para enfrentar o Mengão
O Grêmio, adversário do Flamengo na noite desta quarta-feira (16), pelo segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil, tem cinco desfalques importantes para a partida de hoje. O treinador Renato Gaúcho não poderá contar com com Bruno Uvini, com desgaste muscular; Geromel e Everton Galdino, em processo de transição física para retornar aos gramados; Jhonata Robert, que trata de um edema muscular; e Kannemann, que cumpre suspensão automática depois de ter sido expulso no jogo de ida.
Além disso, tendo sido derrotado por 2×0 no jogo de ida, o Imortal chega para o duelo no Maracanã precisando vencer o Mengão por pelo menos dois gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis. Qualquer vitória por até um gol de diferença, empate ou derrota elimina o Tricolor. Para se classificar para a grande final de forma direta o clube gaúcho precisa vencer o Fla por três ou mais gols de diferença.
Por mais complicado que seja a tarefa, o Grêmio chega para o confronto embalado depois de uma vitória sobre o Fluminense por 2×1 pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (13). Apesar disso, o momento do clube gaúcho não é dos melhores, já que antes da vitória contra o Flu vinha de uma derrota para o Vasco e um empate com o Goiás, clubes que hoje ocupam a parte debaixo da tabela do Brasileirão.
Renato Gaucho está confiante em virada do Grêmio
Após a vitória sobre o Flu o treinador Renato Gaúcho conversou com a imprensa e falou sobre os desafios que sua equipe terá que enfrentar no Maracanã. Ele afirma que embora a tarefa seja difícil, ela não é impossível, uma vez que na semana passada o Olimpia eliminou o Flamengo depois de ter perdido o jogo de ida;
“Não vamos negar que o Flamengo fez uma vantagem. Futebol é futebol. Muita coisa acontece. Muita gente pensava que o Flamengo ia passar do Olímpia (PAR). Eu tenho que preparar da melhor maneira. Vamos tentar reverter. Sim, é muito difícil, mas não é impossível. Vamos jogar, temos 90 minutos no Maracanã. Vamos nos preparar para tentar reverter. Era importante vencer (o Fluminense) para dar mais moral para a equipe.” disse, Renato.
Comentários estão fechados.