Ex-Flamengo mostra a Neymar como faz e recusa o Al-Hilal para jogar a Champions League
Os brasileiros ficaram em choque com o anúncio da contratação de Neymar pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, que é treinado pelo ex-Flamengo Jorge Jesus. Muitas ainda tinham esperança de ver o craque de apenas 31 anos em algum grande centro do futebol europeu, porém, o sonho é adiado ou se encerra. O contrato do craque brasileiro dura dois anos e termina um ano antes da Copa do Mundo de 2026.
Um outro jogador, que brilhou com a camisa do Flamengo, quase teve o mesmo destino, mas optou por disputar a Champions League pelo Panathinaikos, da Grécia. O volante Willian Arão, também de 31 anos, era alvo do Mixter Jorge Jesus desde a saída do Fenerbahçe, da Turquia, onde trabalharam juntos. O clube grego paga aos turcos cerca de R$ 13,5 milhões e o brasileiro assina até 2025.
O volante, que será mais um representante do Brasil na maior competição de clubes do planeta, entra na Champions League com a missão de superar o Braga, de Portugal, nos Play-offs. O primeiro jogo é na próxima terça-feira (23) e Arão tende a estar liberado para estrear.
Volta ao Brasil?
A despedida de Willian Arão do Flamengo aconteceu no dia 14 de Julho, quando foi anunciado oficialmente pelo Fenerbahçe. O volante disputou 377 jogos, marcou 35 gols e ainda empilhou 10 troféus: uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Estaduais.
O retorno ao Brasil ficou a detalhes de se concretizar. O Santos, de acordo com o ex-coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão – acusado por crime sexual – tentou a contratação de William Arão. “Tivemos jogadores quase fechados, vinha a Arábia e cobria a proposta. O Arão, por exemplo. Negociamos com ele e foi para a Arábia. Ninguém compete com a Arábia.”
Comentários estão fechados.