Revelados bastidores da briga entre Gerson e Varela no treino do Flamengo

Um incidente grave aconteceu no treinamento do Flamengo na manhã desta terça-feira (15), os atletas Gerson e Varela trocaram socos durante uma das atividades realizadas no Ninho do Urubu. Segundo informações do GE, tudo começou depois que o uruguaio foi reclamar com o zagueiro Pablo de uma entrada do volante em um certo momento do treino.

Depois disso, Gerson teria questionado sobre o que o lateral estava reclamando e na sequência ambos foram retirados da atividade. Nesse momento Varela começou a gritar com o volante que teria retrucado: “Não estou nem falando contigo”. Depois disso o uruguaio partiu para cima do meio-campo, que revidou e desferiu uma série de socos no rosto de seu companheiro de trabalho.

Ainda de acordo com o site, em um primeiro momento nenhum atleta interferiu na confusão e depois de alguns minutos a dupla foi separada. Após o fim da confusão, o lateral direito que seria opção para a vaga de Wesley (suspenso), teria ficado bastante machucado, com uma suspeita de fratura no nariz.

O lateral Filipe Luís, um dos mais experiente do grupo, teria se mostrado bastante incomodado com o ocorrido e teria reunido o elenco logo na sequência para cobrar uma mudança de postura, afirmando que é impossível continuar trabalhando desse jeito. Nesse momento Gerson e Varela já não estavam mais no local.

Esse incidente é o segundo caso de agressão em menos de um mês nos bastidores do Flamengo, uma vez que após a vitória por 2×1 sobre o Atlético-MG o atacante Pedro foi agredido pelo então preparador físico Pablo Fernández. Em outro momento, o atacante Gabigol e o vice-presidente de futebol Marcos Braz quase chegaram as vias de fato nos vestiários do Maracanã.

Em meio a crise Flamengo decide vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Em meio à toda essa confusão, o Fla decide na próxima quarta-feira (16) uma vaga nas finais da Copa do Brasil. Tendo vencido o primeiro jogo por 2×0, o Mais Querido pode perder o duelo de volta por até um gol de diferença que ainda se classifica. Qualquer empate ou vitória também dá a vaga ao Mengão. Em caso de uma derrota por dois gols de diferença a decisão vai para os pênaltis. Qualquer derrota por três ou mais gols culminará com uma eliminação.

Comentários estão fechados.