Sampaoli e Pedro finalmente conversaram depois de tudo que aconteceu

16 dias depois do episódio entre o Pedro e o preparador físico Pablo Fernández, o técnico Jorge Sampaoli conversou com o atacante para resolver os problemas internos criados nas últimas semanas.

Pedro levou um soco de Fernández no vestiários do estádio Independência após se recusar a se aquecer na partida contra o Atlético-MG. O atacante foi suspenso por uma partida e Fernández foi demitido do clube.

O jogador não falou diretamente com a imprensa depois do episódio, mas se pronunciou via redes sociais, dizendo que sofria “covardia psicológica”:

Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.

A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas. Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje.

Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física possa resolver qualquer problema. Obrigado JESUS pelo ensinamento, dando a outra face.

Próximos desafios

Um dos motivos para Sampaoli conversar com Pedro é para que tudo esteja acertado antes da decisão pela vaga na final da Copa do Brasil. Com a eliminação na Libertadores e o distanciamento da ponta da tabela no Brasileirão, a copa nacional foi o que restou ao Flamengo no ano. O jogo de ida contra o Grêmio terminou em 2 a 0 para os flamenguistas e um empate no Maracanã já garante a vaga na grande final.

Comentários estão fechados.