Marcelo Gallardo está livre para assinar e substituir Sampaoli no Flamengo
A eliminação precoce do Flamengo na Copa Libertadores da América pode ter colocado em xeque trabalho de Jorge Sampaoli no comando técnico da equipe, ou pelo menos balançado o argentino no cargo. Enquanto isso, outro argentino que já foi alvo do rubro-negro segue livre no mercado. O treinador Marcelo Gallardo, campeão continental pelo River Plate, pode ser a solução.
As últimas semanas de Jorge Sampaoli no comando técnico do Flamengo foram de mais baixas que momentos em alta. Após a polêmica do preparador físico com o atacante Pedro, o argentino teve a manutenção do trabalho. No entanto, agora emendou duas derrotas em sequências na temporada e a eliminação precoce na Libertadores.
Além dos resultados inesperados dos últimos compromissos, a imprensa brasileira noticiou ao longo da semana que a relação de Sampaoli com o restante do elenco pode estar balançada. Ao mesmo tempo que alguns veículos foram na contra-mão do fato.
A diretoria rubro-negra ainda não se manifestou oficialmente, mas deve bancar o trabalho do argentino. O time carioca é vice-líder do Brasileirão e pode confirmar a classificação para a finalíssima da Copa do Brasil na próxima semana – uma nova eliminação pode interromper de vez o trabalho de Jorge Sampaoli na Gávea.
Interesse em Marcelo Gallardo
Marcelo Gallardo foi o grande alvo das equipes sul-americanas na última janela de transferências. Não que o argentino tenha chegado a negociar com alguém, mas sua saída do comando técnico do River Plate despertou o interesse dos rivais.
O próprio Flamengo realizou sondagens na época, mas não conseguiu prosseguir conversas. Agora, com o trabalho de Sampaoli balançando, Muñeco pode voltar a ser pauta na Gávea.
O técnico argentino foi campeão da Libertadores pelo River Plate na finalíssima histórica contra o Boca Juniors. O ex-jogador já era ídolo millonario e aumentou sua imagem como técnico da equipe ao empilhar conquistas continentais e nacionais.
Gallardo segue livre no mercado desde que saiu do River Plate, com diversas propostas de trabalho, inclusive na Europa. No entanto, o argentino já declarou que não tem pressa em ficar à beira do campo novamente e só vai assumir um trabalho que realmente lhe convença que vale a pena.
Comentários estão fechados.