Gabigol surta e coloca tudo na arbitragem em mais um fiasco

Mesmo depois de ganhar a primeira partida e levar a vantagem do empate para o segundo jogo, o Flamengo está eliminado da Libertadores depois de perder para o Olimpia (PAR) por 3 a 1 no Defensores del Chaco. O Mengão não aguentou a pressão dos paraguaios e deu adeus à competição continental mais cedo do que o esperado.

Gabigol, uma das referências flamenguistas, disparou contra a arbitragem do colômbiano Wilmar Roldán, e questionou decisões tomadas durante a partida, com a falta não marcada em Wesley, que resultou em um escanteio para os paraguaios. Na cobrança, o Olimpia marcou o terceiro gol, que garantiu a classificação dos donos da casa.

Além disso, o camisa 10 também questionou o impedimento no gol de Victor Hugo, que levaria o jogo para os pênaltis.

“O juiz inverteu faltas, expulsou o nosso treinador, a sede da Conmebol é aqui do lado… São muitas coisas que acontecem na Libertadores, e vocês sabem. Se eu falar disso agora, vai parecer que estou chorando. Mas creio eu que foi um roubo muito grande.”, declarou Gabigol, em entrevista à ESPN após a partida.

Recolhendo os cacos

Agora o momento é do Flamengo reerguer a cabeça e reunir forças para a briga dos títulos nacionais. No Campeonato Brasileiro, o próximo confronto é contra o São Paulo, no Maracanã, no próximo domingo (13), às 18h30. O objetivo rubro-negro, segundo colocado na tabela, é tirar a diferença de 13 pontos para o rival Botafogo, líder da competição.

Outra frente em que o Flamengo ainda tem chances também é na Copa do Brasil. Pelo primeiro jogo das semifinais, o Mengão venceu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, e agora basta um empate no Maracanã no próximo dia 16 para garantir a vaga na final.

Comentários estão fechados.