Grave: Torcedores do Flamengo sofrem racismo em shopping no Paraguai

Como infelizmente já virou tradição na América do Sul, toda vez que torcedores brasileiros viajam para fora do país para assistir seus times em competições da Conmebol, eles vem sofrendo atos de racismo. Dessa vez foram os torcedores do Flamengo que foram alvo desses insultos lamentáveis.

O Mengão enfrenta o Olimpia nesta quinta-feira (10) em Assunção, no Paraguai e os torcedores rubro-negros que foram até o país para assistir o jogo, foram hostilizados em um dos shoppings da capital paraguaia. Confira o vídeo abaixo:

Apesar do ocorrido, os seguranças do local fizeram questão de proteger o cidadão que cometeu o crime contra os flamenguistas. No vídeo é possível ver a revolta deles com a atitude dos funcionários paraguaios, que ao invés de prender o indivíduo, optaram por o defender.

Essa postura é bastante comum na América do Sul e tem sido endossada pela Conmebol, que nada ou quase nada faz diante dos infinitos episódios de racismo que já tivemos em suas competições nessa temporada.

Torcedores do Olimpia querem ver o Flamengo jogar

O Flamengo terá que enfrentar um Defensores Del Chaco lotado para buscar sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Todos os ingressos para a partida já foram vendidos e os torcedores alvinegros farão a sua parte para empurrar a equipe paraguaia em busca de uma virada contra o Fla.

Perguntado sobre a possível pressão que encontrará no Paraguai, o vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, encarou a situação com bom humor e afirmou que todas as entradas para a partida estão esgotadas pois todo mundo quer ver o Flamengo jogar: “Muitas vezes é para ver o Flamengo. Quando o Flamengo joga fora, também esgota ingressos. Eles querem nos ver.” disse o dirigente.

Comentários estão fechados.