Marcos Braz bate o martelo sobre contratação de De La Cruz

O Flamengo sonhou com a contratação de Nicolas De La Cruz na última janela de transferências, mas esbarrou na relutância do River Plate em negociar o jogador com um rival direto na Libertadores. Apesar disso, com a eliminação do clube argentino na última terça-feira (8), a situação pode ter mudado. Perguntado sobre o tema, o vice-presidente de futebol Marcos Braz afirmou que a negociação não faria muito sentido uma vez que se trata de um atleta que não poderia ser inscrito na competição continental:

“Não procede. Nem conversei com o Bruno (Spindel) sobre esse assunto. O resultado adverso do River foi ontem à noite. Vou conversar com o Bruno aqui, mas é muito pouco provável. Até porque o jogador não pode jogar mais na Libertadores. Não tem sentido nenhum.” disse, Braz.

É importante ressaltar que a eliminação dos Milionários teve impacto direto nos cofres do clube argentino que deixará de receber US$ 1,7 milhão (RS 7,36 milhões) em prêmios da Conmebol que seriam destinados em caso de avanço para as fases subsequentes.

River Plate pediu fortuna por De La Cruz

O Fla chegou a oferecer 7,5 milhões de euros (RS 40,4 milhões) por 50% dos direitos do jogador, mas a oferta foi imediatamente rejeitada pelo River Plate. Além de não querer reforçar um concorrente direto na Libertadores, o River estabeleceu um valor de 16 milhões de euros (RS 86,2 milhões) para a transferência. Embora as bases salariais já tenham sido acertadas entre o Flamengo e De La Cruz, as demandas dos Milionários foram um entrave nas negociações passadas.

Comentários estão fechados.