De La Cruz surpreende e já está fazendo as malas para assinar

O meia Nicolás De La Cruz , alvo do Flamengo no mercado de transferências, pode ter tido o seu futuro definido após a eliminação do River Plate (ARG) nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, ocorrida na última terça-feira (08).

Segundo informações do jornal O Globo, a queda do clube argentino no torneio sul-americano reabriu a possibilidade de uma saída do uruguaio e o Mais Querido enxerga o fato como como uma oportunidade para tentar novamente a contratação do jogador .

No entanto, essa não é uma tarefa simples, considerando os obstáculos que surgiram anteriormente. O Fla havia proposto 7,5 milhões de euros (RS 40,4 milhões) por 50% dos direitos do jogador, mas a oferta foi imediatamente rejeitada pelo River Plate.

Além de ter preocupações em reforçar um concorrente direto na Libertadores, o River estabeleceu um valor de 16 milhões de euros (RS 86,2 milhões) para a transferência. Embora as bases salariais já tenham sido acertadas entre o Flamengo e De La Cruz, as demandas dos Milionários foram um entrave nas negociações passadas.

Flamengo ganha concorrente por De La Cruz

Contudo, o Flamengo não é o único interessado. Segundo o jornal argentino “Olé”, o Al Duhail (CAT), clube do Catar sob a direção de Hernán Crespo, também está na disputa pelo jogador. O clube do Catar demonstrou disposição em apresentar uma proposta alinhada às exigências do River Plate.

A eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores trouxe implicações financeiras para o River Plate. O clube deixará de receber US$ 1,7 milhão (RS 7,36 milhões) em prêmios da Conmebol que seriam destinados em caso de avanço para as fases subsequentes. Com essa nova realidade, o River Plate concentrará seus esforços exclusivamente no Campeonato Argentino pelo restante da temporada.

Comentários estão fechados.