Gigante italiano confirma e Flamengo vai receber pix milionário

A Napoli confirmou nesta segunda-feira (7) a contratação do zagueiro Natan junto ao RedBull Bragantino por 10 milhões de euros. Dono de 12% do passe do atleta, o Flamengo tem direito a cerca de 1,2 milhões de euros do total da negociação, cerca de R$ 6,4 milhões.

Cria das categorias de base do Fla, o defensor fez sua estreia no time profissional em setembro de 2020, em um confronto contra o Palmeiras, no qual boa parte do elenco rubro-negro estava afastada por conta da Covid-19.

Em seguida, Natan ganhou espaço e apresentou boas atuações, acumulando uma ótima sequência de jogos. Porém, no ano seguinte, não foi aproveitado pelo técnico Rogério Ceni e acabou sendo emprestado ao Bragantino, por onde teve boa passagem e chamou a atenção dos atuais campeões italianos.

Ao longo de sua passagem pelo Ninho do Urubu, o jovem zagueiro fez apenas 18 partidas pelo time principal e marcou um gol. Apesar disso, fez parte do grupo que conquistou o Brasileirão, a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil.

Flamengo vai garantir bolada com venda de outro jovem da base

Além dos 1,2 milhão de euros que vai receber pela venda de Natan, o Flamengo deverá receber mais uma quantidade considerável de dinheiro pela venda do volante Vinícius Souza ao Sheffield, da Inglaterra. O clube inglês acertou a compra do jogador por 12 milhões de euros junto ao Grupo City.

Dono de 40% do passe do atleta, o Mais Querido vai receber 4 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões pela negociação. As informações foram confirmadas pelo jornalista Venê Casagrande, que não especificou se o brasileiro foi contratado pelo Sheffield United ou Sheffield Wednesday. A tendência é de que negociação tenha sido com o United, visto que o clube foi recentemente promovido à Premier League.

Comentários estão fechados.