Sampaoli pode ser demitido após derrota contra o Cuiabá?

As últimas semanas têm sido conturbadas para o técnico argentino Jorge Sampaoli no comando do Flamengo. Na última rodada do Brasileirão, o Mengão sofreu uma contundente derrota por 3 a 0 para o Cuiabá na Arena Pantanal, que acabou com a sequência de 11 jogos de invencibilidade nas três competições em que os rubro-negros estão vivos: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Apesar de entrar em campo contra o Dourado com o time misto, tendo em vista o jogo decisivo contra o Olímpia (PAR), a forma como a derrota aconteceu foi surpreendente: domínio dos donos da casa já no primeiro tempo e a vantagem consolidada já no começo da segundo etapa, sem muitas mostras de reação por parte dos flamenguistas.

Além disso, depois do jogo contra o Atlético-MG, o atacante Pedro e o ex-preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, se envolveram em uma confusão, que terminou com o goleador sendo agredido com um soco. O funcionário da comissão de Sampaoli acabou demitido do clube.

Apesar dos últimos acontecimentos, Sampaoli segue com o respaldo da diretoria. Nenhum representante da direção parece estar descontente com o trabalho do argentino, que segue com chances de título em três competições.

Próximos desafios

As próximas semanas serão decisivas para o futuro de Jorge Sampaoli no Flamengo. Já nesta quinta-feira (10), o Mengão enfrenta o Olímpia (PAR) em Assunção em busca de garantir a vaga para as quartas de final da Libertadores. O primeiro jogo terminou com vitória dos flamenguistas por 1 a 0, o que torna um empate o suficiente para a classificação.

Já na Copa do Brasil, o Flamengo decide em casa contra o Grêmio, no dia 16 de agosto, depois de vencer em Porto Alegre por 2 a 0.

Comentários estão fechados.