Jogadores do Flamengo não vão treinar hoje

Após a derrota por 3 a 0 contra o Cuiabá pela 18ª rodada do Brasileirão, o elenco do Flamengo estará de folga nesta segunda-feira (07), pensando na preparação para o jogo contra o Olímpia (PAR), na quinta-feira (10), pelas oitavas de final da Libertadores.

O Mengão deixou a capital mato-grossense na última madrugada, chegou ao Rio de Janeiro no começo da manhã e se reapresenta na terça-feira (08) no Ninho do Urubu. A folga já estava programada antes mesmo do revés no Brasileirão.

Serão dois dias de treinamento intenso antes da partida decisiva, com atividades na terça-feira (08) e na quarta-feira (09) de manhã, com o viagem para Assunção também na para a quarta, um dia antes do jogo.

Já na chegada à capital paraguaia, a previsão é de um treino leve na manhã da quinta-feira (10), data da partida decisiva. O jogo acontece às 21h de Brasília e o Flamengo precisa de um empate para se garantir na próxima fase da Libertadores. Em caso de derrota por um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis. Um revés por mais gols elimina o Mengão.

Histórico e sequência de jogos

Antes da derrota contra o Cuiabá, o Mengão vinha de uma sequência de 11 jogos sem derrota, incluindo o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil.

A classificação para esta fase veio após o Flamengo ficar em segundo lugar no Grupo A, atrás justamente do Racing (ARG), adversário responsável pela última eliminação do Mengão nas oitavas de final da Libertadores, em 2020.

Comentários estão fechados.