Este era o salário de Gabigol antes de ir embora
A torcida rubro-negra acompanhou a trajetória de Gabigol no Flamengo desde 2019, quando o atacante chegou da Inter de Milão após empréstimo ao Santos. Desde então, o atleta se tornou ídolo do Flamengo e conquistou oito títulos. O salário de Gabriel Barbosa quase triplicou desde que trocou a Vila Belmiro pelo Maracanã. Confira os valores:
Atualmente, Gabigol recebe o teto salarial do Flamengo – 1,6 milhão de reais por mês. O valor é quase o triplo que o atacante recebia quando atuava pelo Santos, time que revelou o atleta ao futebol brasileiro. Na época, Gabriel recebia 600 mil reais por mês.
O salário aumentou na medida em que sua idolatria também crescia junto ao torcedor rubro-negro. O atacante foi o principal nome da equipe na Libertadores de 2019 e também protagonista na conquista da América na última temporada em 2022. Gabriel também soma dois títulos de Brasileirão, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Ao todo, são 231 jogos pelo Flamengo e 175 participações em gols (138 gols marcados e 37 assistências). Uma média de 0,75 participações diretas por partida.
Flamengo embalado na temporada
O Flamengo de Jorge Sampaoli aumentou a boa fase e cegou em uma sequência de 11 jogos sem derrota na temporada – vice-líder do Brasileirão, vivo na Copa do Brasil e Libertadores.
A vitória rubro-negra contra o Olimpia na última quinta-feira, 03 de agosto, colocou a equipe carioca próxima das quartas de final da Libertadores. O resultado de 1 a 0, com gol de Bruno Henrique, traz a vantagem do empate para a decisão da próxima quinta-feira, em Assunção, no Defensores del Chaco.
Antes disso, o Flamengo de Sampaoli é responsável por fechar a 18ª rodada do Brasileirão, em partida contra o Cuiabá, fora de casa. A bola rola na Arena Pantanal às 20h (de Brasília).
Comentários estão fechados.