Flamengo contratou um craque africano que joga muita bola
A janela de transferências fechou na última quarta-feira, 02 de agosto, e o Flamengo reforçou seu elenco principal com três grandes contratações (goleiro Rossi e os meio-campistas Allan e Luiz Araújo). No entanto, o rubro-negro também se movimentou no mercado olhando para as categorias de base e o principal nome que chegou na Gávea foi o nigeriano Shola Ogundana, que já mostrou as credenciais.
Aos 18 anos, o nigeriano tem se destacado cada vez mais com o manto rubro-negro. O atacante está no clube há três meses, emprestado pelo Remo Stars, da Nigéria, e já marcou seus gols.
O Flamengo sub-19 entrou em campo contra o Rapid Viena na última quinta-feira, 03 de agosto, em partida que marcou a estreia da equipe brasileira no Torneio Mladen Ramljak, na Croácia. O jovem Shola Ogundana foi destaque com um golaço que deixou para trás dois marcadores e goleiro.
Apesar do tento nigeriano, o Flamengo ficou pelo caminho e acabou eliminado após empate por 1 a 1 para o time austríaco. Mesmo emprestado, Shola Ogundana pode ser utilizado na equipe profissional e fica à disposição do técnico Jorge Sampaoli.
Mercado do Flamengo e frustrações
No time profissional, o Flamengo conseguiu três grandes contratações na última janela de transferências: Rossi, Allan e Luiz Araújo. A dupla brasileira já estreou pelo rubro-negro, enquanto o argentino ainda aguarda a melhor oportunidade.
Ao mesmo tempo, a equipe carioca criou altas expectativas com alguns nomes e se frustrou. O volante Wendel, do Zenit, foi o principal, além do atacante Claudinho. Ambos esbarraram em altos valores financeiros de investimento.
O Flamengo também buscava um zagueiro e acabou perdendo Lucas Veríssimo para o rival Corinthians. O meia Nico de la Cruz também foi alvo do rubro-negro, mas o River Plate barrou a negociação durante a Libertadores.
Comentários estão fechados.