3 notícias sobre o Flamengo: A última é sobre recado polêmico de Sampaoli

O Flamengo tenta virar a chave e esquecer os acontecimentos polêmicos de bastidores do início da semana. O episódio que resultou na demissão do preparador físico teve aspectos recorrentes do vestiário rubro-negro. Tudo porque Pedro não foi o primeiro atleta com indisciplina e Pablo Fernández também não foi o primeiro membro da comissão com postura violenta. Confira:

O atacante Pedro não foi único com episódio de indisciplina à comissão técnica de Jorge Sampaoli. Isso porque na partida contra o Aucas, pela Libertadores e que terminou com vitória por 4 a 0 no Maracanã, o lateral uruguaio Guillermo Varela também se recusou a ir para o aquecimento.

No entanto, o episódio não ganhou repercussão porque ainda mesmo durante a partida o atleta se arrependeu e pediu desculpas para os membros da comissão. O lateral Varela perdeu espaço no Flamengo desde a chegada de Sampaoli e viu o jovem Wesley tomar conta da posição.

O caso de indisciplina não foi o único episódio recorrente, mas também a personalidade agressiva da comissão técnica de Sampaoli. Isso porque Marcos Fernández já partiu para cima do jornalista Fernando Gil, ainda no mês passado, em julho, no empate contra o América, pelo Brasileirão.

O jornalista havia comentado com companheiros de profissão que a atuação do Flamengo foi pífia na ocasião e Marcos Fernández se irritou com a situação. Vale destacar que Marcos é filho de Pablo Fernández, preparador físico demitido por agressão ao atacante Pedro.

Sampaoli vira a chave

“Quinta-feira será na nossa casa. Muito tempo já sem ir ao Maraca”, escreveu o técnico Jorge Sampaoli, em publicação nas suas redes sociais.

Mais do que chamar a nação rubro-negra para o estádio, a mensagem também mostra que o argentino já virou a chave após a polêmica da semana (demissão do preparador físico Pablo Fernández após agressão com soco no atacante Pedro).

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, 3 de agosto, pela Copa Libertadores. O rubro-negro inicia sua trajetória no mata-mata da competição e enfrenta o Olimpia, do Paraguai, pelas oitavas de final. O primeiro encontro acontece no Maracanã, às 21h (de Brasília), enquanto a volta é somente na semana seguinte, em Assunção.

Comentários estão fechados.