Pedro pode pedir demissão do Flamengo?

O atacante Pedro se envolveu em uma polêmica após a vitória do Flamengo por 2×1 sobre o Atlético Mineiro no último sábado (29) quando após uma discussão com o preparador físico Pablo Hernández acabou sendo agredido pelo mesmo com um soco na cara.

Logo na sequência o jogador deixou os vestiários do Estádio Independência e foi até uma delegacia prestar queixa contra Pablo. Pedro também foi ausência no treino do Fla da última segunda-feira (31) e é esperado no Ninho do Urubu nesta terça-feira (1).

Por conta desses ocorridos, muito se especulou sobre o futuro do camisa nove, que se mostrou insatisfeito com sua situação no clube. Em entrevista ao programa Boleiragem, do Sportv, o advogado Luiz Guilherme Barbosa afirmou que o atleta poderia pedir uma rescisão contratual na justiça após os ocorridos:

” Existem duas correntes. Uma delas interpreta que o Pedro não poderia pedir a rescisão por justa causa porque a agressão foi feita por um colega de trabalho. Essa é uma tese que acrescenta até o seguinte, e eu não sei porque não vi o contrato, mas parece que o preparador tem um vínculo com o Sampaoli, não com o Flamengo. Não tenho como afirmar.” começou a dizer.

Pedro provalvelmente ganharia ação contra o Flamengo na justiça

Ele ainda ressalta que existe uma outra vertente que caso Pedro alegue, ela muito provavelmente seria aceita na justiça do trabalho:

“O outro lado da moeda é diametralmente oposto e majoritário, que entende que o Pedro poderia pedir a rescisão porque teria a subordinação jurídica ao preparador físico no seguinte sentido: “Você tem que treinar de 9h a 11h da manhã” e se ele não comparece seria uma falta disciplinar. Essa tese é a que tem a preferência de membros da Justiça de trabalho.” concluiu.

Comentários estão fechados.