3 notícias do Flamengo: A última é sobre Messi

O Flamengo venceu seu último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado, 29, fora de casa. No estádio Independência, o rubro-negro virou para cima do Galo e fez 2 a 1 no placar final. O resultado aumentou a crise mineira e fez o técnico Felipão falar sobre a situação. Nos bastidores, o time carioca viveu episódio de agressão e Sampaoli também revelou informações de Messi.

“Nós todos sentimos, temos vergonha, tristeza porque fazemos do nosso trabalho nossa casa, nossa vida, o sonho. E não estamos conseguindo, não por falta de vontade, mas porque esse é o momento”, disse Felipão, em coletiva após o jogo.

O Galo não venceu ainda sob o comando do técnico e a sequência já soma nove jogos. A má fase fez o Atlético despencar na tabela do Brasileirão.

Após a vitória, o clima esquentou também no vestiário rubro-negro. O preparador físico Pablo Fernández acabou demitido do Flamengo após socar o rosto de Pedro, irritado pelo atleta se recusar a se aquecer durante o jogo. O técnico Sampaoli teve o trabalho mantido.

Sampaoli compartilha o que aprendeu com Messi

O técnico Jorge Sampaoli já comandou Lionel Messi na seleção argentina e a experiência ficou marcada. Após a vitória do Flamengo na última rodada, o treinador revelou o que aprendeu com o craque e as dicas que compartilha com o elenco rubro-negro.

“O mais difícil no Brasil, no jogo posicional, é que o jogador espere na posição. É uma coisa que eu aprendi com o Messi, quando eu estava na seleção argentina. Messi sempre esperava, não estava dando voltas no campo”, disse Sampaoli, na coletiva pós-jogo.

E completou: “A bola tem que chegar lá. Eu falo sempre com Everton Ribeiro e Arrascaeta: ‘não se movimentem tanto, a bola tem que chegar’. A dinâmica da velocidade de ataque tem a ver com a velocidade da bola, não com a velocidade dos jogadores”.

Comentários estão fechados.