Sampaoli se posiciona após episódio e torcida se revolta
Após o episódio entre Pedro e seu preparador físico, Sampaoli finalmente se manifestou em suas redes sociais e não foi enfático nas declarações, sendo interpretado por muitos torcedores como uma forma de passar pano para o integrante da comissão e além disso não protegeu o atacante de forma veemente. Confira as falas do treinador em seu Instagram:
“Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. O que aconteceu ontem me deixou muito triste. Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem, mas neste momento não importam. A história me mostrou que a única solução é a conversa. Mesmo quando errei ou vi o erro dos outros. Eu tenho fé na palavra. Que é uma forma de ter fé no ser humano. Porque a violência nos separa e a conversa nos une.
Eu sou o condutor desta equipe. Me dói muito quando dois colegas de trabalho brigam. Mais do que a violência. Os treinadores não se dedicam apenas à tática e à preparação dos futebolistas. Acima de tudo, trabalhamos para gerir grupos. Tentamos melhorar e cuidar das pessoas. Não tenho dormido pensando em como ajudar Pedro e Pablo. Sei que vocês dois tiveram uma noite horrível. E que, aconteça o que acontecer, temos a obrigação de nos cuidar. Para nos mudar Para unir. Para ser melhor. E colocar o Flamengo no topo”, publicou o argentino.
Apesar da fala de Sampaoli, ao que tudo indica é que o elenco não aceitará a volta de Pablo ao grupo e isso pode pesar até na permanência do treinador no clube, que pode não aceitar a saída de seu homem de confiança.
A crise não poderia vir em uma hora pior no Flamengo, que na próxima quinta-feira enfrenta o Olímpia pela Libertadores da América e está na semifinal da Copa do Brasil e em segundo colocado no Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.