Atlético teme punição e faz pedido a torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Antes do clássico interestadual contra o Flamengo, a diretoria do Atlético tomou uma atitude preventiva para não sofrer uma punição da CBF. Isso porque, contra o Rubro Negro, já houveram episódios de homofobia vindo das arquibancadas contra o time carioca e por isso chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais:

“Atenção, Massa! Reforçamos o pedido para que nenhum cântico discriminatório seja entoado em nossos jogos. O Clube repudia esse tipo de atitude, que pode causar punições ao Galo. Vamos torcer com consciência! O Galo é de todos!”, publicou o time mineiro.

O canto em questão famoso nas arquibancas é o seguinte: “Tu és time de otário e cuzão, put*, viad* e ladrão, tomar no c* Mengo”. O Galo já foi punido anteriormente por esses gritos e por isso o aviso foi feito como forma preventiva.

A torcida do Atlético não gostou nada do comunicado e muitos se revoltaram pela cobrança aos torcedores. Para alguns, essa cobrança é indevida e deveria ser direcionada mais aos jogadores que não estão correspondendo em campo, veja alguns comentários:

  • Recado importantíssimo. Repudiamos não só as ofensas na bancada, como as dentro de campo. Nosso “elenco” tem alguns “jogadores” ofendendo o futebol desde que chegaram no início do ano. E recebendo salários gordos em dia. Que o clube tbm avalie isso.
  • Pedir pro torcedor não cantar uma música é na hora né, agora pedir pra esses jogadores jogar com raça n pede.

O jogo entre Atlético-MG x Flamengo será neste sábado, 29 de julho, às 21h (horário de Brasília), no estádio Arena Independência, em Belo Horizonte. O jogo é de suma importancia para o Fla que precisa vencer para se manter na disputa do título do Brasileirão

FATOS DA PARTIDA

Data: sábado, 29 de julho de 2023.
Horário: 21h (horário de Brasília).
Local: Estádio estádio Arena Independência, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
Onde assistir: ao vivo em TV fechada nos canais Sportv e Premiere.

Comentários estão fechados.