Renato Gaúcho detona os discursos do seus próprios torcedores
O Flamengo venceu o Grêmio por 2×0 na noite da última quarta-feira (26) e saiu na frente no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Embora a vitória rubro-negra tenha sido maíuscula, alguns gremistas reclamaram da arbitragem do árbitro Raphael Claus, que expulsou o zagueiro tricolor Kannemann no segundo tempo e praticamente definiu o resultado da partida.
Apesar disso, após o fim do jogo o treinador Renato Gaúcho fez questão de elogiar a atuação do juiz e explicou que chegou a reclamar com ele na saída do gramado por conta de um lance envolvendo um segundo cartão amarelo lateral Wesley, mas que ao rever o lance no vestiário, deu razão à Claus:
“O (Raphael) Claus foi nota 10. A única coisa que eu fui cobrar dele, que eu não tinha certeza, por ali eu vejo de baixo, e não vejo tanto quanto vocês lá de cima, eu perguntei por que ele não deu o segundo cartão amarelo para o Wesley, no primeiro tempo. Porque eu achei que ele tivesse dado um carrinho no Kannemann, e não foi o caso. Vi agora no vestiário, ele não merecia o cartão.” começou a dizer.
Renato Gaúcho afirma que o Grêmio não prejudicado
Além disso, Renato afirmou que o árbitro apitou a partida como um jogo do tamanho de uma semifinal de Copa do Brasil merece e que sua atuação não teve nenhum impacto no resultado final:
“Então foi só esse lance que eu perguntei para ele, no mais o Claus foi muito bem. Não vamos falar de arbitragem, porque ele cometeu um errinho aqui, outro ali, que é uma coisa normal. Entendeu? Mas na média, ele apitou como se deve apitar uma partida dessa. Ele foi muito bem, não dou dez para ele, porque árbitros sempre cometem erros. Mas ele foi muito bem, não prejudicou em absolutamente nada. Em nada. Tanto o Grêmio, quanto o Flamengo, ele apitou muito bem.” concluiu.
Comentários estão fechados.