Melhores momentos de Flamengo 2 x 0 Grêmio: vídeo e lances
O Flamengo deu um grande passo para avançar na Copa do Brasil rumo a grande final ao vencer por 2 a 0 nesta quarta-feira a equipe do Grêmio fora de casa. O jogo ficou marcado por muitas polêmicas de arbitragem e com muitas oportunidades de gols de ambos os lados. Os gols da partida foram marcados por Gabigol e Bruno Alves (contra).
Com o resultado, o clube carioca coloca um pé na decisão da Copa do Brasil e agora pode perder até por 1 a 0 dentro de casa que ainda leva a classificação. Destaques positivos para Wesley, que deu profundidade pelo lado direito para o Flamengo e dominou as ações ofensivas pelo lado direito, assim como Everton Ribeiro, que junto com o lateral conseguiram fazer um grande jogo.
O jogo
O jogo começou estudado e a equipe do Grêmio pressionando a saída de bola do Flamengo e conseguiu por duas oportunidades chegar com perigo. A primeira em um erro de passe que foi interceptado por Suárez no meio de campo e tentou um gol histórico, mas a bola acabou não tomando o destino certeiro.
A segunda chance foi em um passe de Matheus Cunha para Thiago Maia que esperou a bola no pé e acabou sendo interceptado e desarmado. No desarme, o meia Ceballos chuta em cima do goleiro que faz uma grande defesa.
Logo após, o Flamengo conseguiu entrar no jogo e em um contra ataque fulminante puxado por Wesley, o lateral tocou para Bruno Henrique em profundidade que encontrou Gabigol no meio da área e o camisa 10 abriu o placar para o Mengão.
O segundo gol do Flamengo poderia ter saído ainda no primeiro tempo em um pênalti após um toque de mão do zagueiro gremista, mas Gabigol perdeu.
No segundo tempo a diferença entre as equipes ficou ainda maior com amplo domínio do meio campo do Flamengo. Logo aos 68 minutos, em uma troca de passe pelo lado esquerdo Arrascaeta achou Thiago Maia que tentou cruzar, mas a bola acabou desviando em Bruno Alves e entrando para o fundo das redes.
O jogo ainda teve muita polêmica com a expulsão de Kanneman que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso no início da segunda etapa. Com isso, o zagueiro está fora do jogo da volta, assim como Wesley que está suspenso com cartão amarelo
Comentários estão fechados.