Flamengo levou chapéu do Corinthians: Entenda o motivo

Na última terça-feira (26), Lucas Veríssimo chegou ao Brasil, mas não para fechar acordo com o Flamengo, como muitos especulavam. Em vez disso, ele veio para o Corinthians. É importante salientar que o zagueiro havia sido alvo do Mengão nos últimos meses, mas o clube carioca descartou a possibilidade de contratação devido a dois principais motivos.

O primeiro deles foi a oferta do Benfica, detentor dos direitos do zagueiro, que não agradou a diretoria rubro-negra. A negociação envolvia um empréstimo, entretanto, os Encarnados insistiram em incluir uma obrigação de compra ao final do período. Essa condição não foi aceita pela direção flamenguista, e as conversas não avançaram.

Além disso, outro fator que contribuiu para o distanciamento entre Flamengo e Lucas Veríssimo foi a estratégia de mercado adotada pelo clube carioca. A direção do Flamengo não considera a contratação de mais um defensor como prioridade para seus investimentos nesta janela de transferências.

Apesar de ter tido inicialmente o desejo de contratar um zagueiro, o Flamengo viu essa necessidade como secundária, priorizando reforços para o meio de campo, posição que se tornou a principal busca da equipe para fortalecer o elenco nesta temporada.

Flamengo já tem outros alvos no mercado

O Flamengo já tem outras opções em vista para a zaga. Com a impossibilidade de fechar negócio com Veríssimo, o Mengão ampliou suas possibilidades e recebeu ofertas de outros jogadores para o setor defensivo. Nomes como o zagueiro colombiano Davinson Sánchez, do Tottenham, e o brasileiro Willyan Rocha, do CSKA, foram oferecidos ao clube. Contudo, até o momento, não houve avanço em outras negociações.

Comentários estão fechados.