Gabigol pode estar fora da Copa do Brasil
O Flamengo começa a decidir uma vaga nas finais da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26), quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pelo primeiro jogo das semifinais da competição. Além de tentar construir uma boa vantagem para o jogo de volta, o Mengão também terá que se proteger para não perder nenhum jogador para o duelo no Maracanã.
Isso porque três atletas rubro-negros chegam para o confronto contra o Tricolor com dois cartões amarelos e caso recebam outro cartão na Arena, terão que cumprir suspensão automática no jogo de volta. Sendo assim, Ayrton Lucas, Wesley e Gabigol precisam se segurar para não se tornarem desfalques para o treinador Jorge Sampaoli.
Além disso, para o jogo de ida, o argentino já terá o desfalque de Gerson, que foi expulso no jogo de volta das quartas de final contra o CAP e cumpre suspensão automática. O volante Erick Pulgar, se recuperando de uma lesão muscular segue fora e o zagueiro David Luiz, com dores no joelho, foi cortado de última hora.
Gabigol vive fase ruim no Flamengo
O atacante Gabigol, que geralmente é conhecido por seus gols, passa por uma fase ruim e balançou as redes em apenas uma oportunidade nos últimos cinco jogos. Além disso, ele vem sofrendo com problemas de pontaria, tendo desperdiçado 10 chances claras em 12 jogos no Campeonato Brasileiro 2023, sendo o jogador com mais gol perdidos na competição. Mesmo assim, ele já balançou as redes em quatro oportunidades e deu uma assistência para seus companheiros marcarem.
Comentários estão fechados.