Time suíço quer tirar lateral do Flamengo
Após sua chegada no Flamengo, o técnico Paulo Sousa aproveitou o Campeonato Carioca para promover um rodízio nos jogadores e transformou o clube em um dos times que mais utilizaram atletas diferentes na Série A, na temporada de 2022.
Entretanto, um jogador ainda não teve nenhum minuto em campo com Paulo Sousa. Trata-se do lateral-esquerdo Ramon. Em campo pela última vez no jogo contra o Sport, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o jogador de 21 anos não teve nenhuma chance sob o comando do novo técnico.
Com a pouca minutagem de Ramon na temporada, surge a possibilidade de empréstimo. Ainda mais com a contratação de Ayrton Lucas, lateral-esquerdo do Spartak Moscou, que fechou com o Flamengo. E de acordo com o portal ‘Torcedores.com’, o Basel, da Suíça, está interessado em Ramon.
Ramon teria sido um pedido do técnico do Basel, Guilhermo Abascal. No entanto, o presidente do clube, Bernhard Heusler, entende que a negociação é difícil. Internamente, Ramon é visto como o sucessor de Filipe Luís, mas ao mesmo tempo, é encarado como negociável por causa da pouca minutagem.
Flamengo quer empréstimo com opção de compra
Ainda de acordo com o ‘Torcedores.com’, o Flamengo vê o empréstimo com bons olhos, desde que acompanhado com uma opção de compra em definitivo. A expectativa de valores é 6 milhões de euros (R$ 31,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
Ramon teve uma passagem vitoriosa pelas categorias de base do Flamengo. Ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr., Brasileirão Sub-20 e Supercopa do Brasil sub-20 em 2019, além de ter integrado os profissionais na conquista do tricampeonato carioca em 2019, 20, 21 e nos Brasileirões de 2019 e 2020.