Wendel toma decisão inusitada em meio a negociações com o Flamengo

O Flamengo está em meio a negociações para viabilizar o retorno do volante brasileiro Wendel, ex-Fluminense e atualmente no Zenit, da Rússia. O jogador que estava de férias no Brasil, chegou à São Petersburgo na madrugada desta terça-feira (25) e foi visto nos bastidores do clube russo durante a partida contra o Akhmat Grozny, pela Copa da Rússia.

A presença do volante na Rússia foi registrada nas redes sociais, aumentando as expectativas de que ele possa em breve assinar com o Fla. Ele tem reapresentação marcada no Zenit para a próxima quarta-feira (26), mas há esperanças de que as conversas com o clube russo avancem, facilitando sua volta ao Brasil.

Recentemente, o jogador passou algumas semanas no Rio de Janeiro, onde enfrentou problemas pessoais que o impediram de iniciar os treinamentos com o restante do elenco. Agora, com a possibilidade de retornar ao Brasil, Wendel está animado com a chance de voltar a atuar em território nacional.

O Mengão já fez uma oferta inicial de 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 67 milhões) pelo volante, mas a negociação ainda está em andamento. É esperado que o Zenit responda em breve, podendo haver um novo contato com pedido de mais dinheiro.

Zenit quer fortuna por Wendel

Em tratativas recentes, os russos chegaram a pedir quase 20 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões), porém o Flamengo não pretende pagar um valor tão alto e acredita que possa chegar a um acordo intermediário que seja vantajoso para ambas as partes.

Wendel está acompanhado de seu empresário na Rússia, o que deve ser fundamental para as negociações. Com o fechamento da janela internacional de transferências se aproximando (no próximo dia 2 de agosto), a diretoria rubro-negra tem apenas nove dias para concretizar contratações.

Comentários estão fechados.