André Cury bate o martelo sobre Maurício no Flamengo

O empresário André Cury revelou o interesse do Flamengo no meio-campista Maurício, atualmente lesionado no Internacional. A equipe rubro-negra segue monitorando a situação do atleta, mas não realizou nenhuma ação de oferta. O time carioca tem se mantido ativo na janela de transferências, mesmo após três contratações: Rossi, Allan e Luiz Araújo.

O Inter tem a necessidade financeira de se desfazer de ao menos um jogador do elenco na atual temporada. Mesmo lesionado, Maurício chama a atenção do mercado pelo bom desempenho que teve quando esteve dentro de campo. O brasileiro já foi alvo da Atalanta, da Itália, no início do ano e também recebeu propostas do Bragantino, recusadas na época.

As informações foram reveladas pelo próprio empresário do atleta, André Cury. Enquanto isso, o Flamengo segue monitorando a situação do meia colorado.

Flamengo e Sampaoli no mercado

O Flamengo de Jorge Sampaoli segue no mercado mesmo após as contratações do goleiro Rossi e dos meio-campistas Allan e Luiz Araújo. Os dois atletas de linha já estrearam, enquanto o argentino ainda busca recuperar a melhor forma física.

O rubro-negro sonha com a dupla brasileira Wendel e Claudinho, ambos do Zenit, da Rússia. O clube de São Petersburgo já estabeleceu valores pelos atletas e os dirigentes tentam alcançar um número mais baixo para prosseguir com as negociações.

Além disso, o principal setor alvo de reforços é o defensivo. Uma opção analisada pela equipe carioca é o jovem uruguaio Boselli, do Liverpool de Montevideo, destaque pela seleção celeste na Copa do Mundo sub-20 deste ano.

O Mengão também busca alternativas para a lateral esquerda, entendo cada vez mais o fim de ciclo que vive o experiente e ídolo Filipe Luís, ao mesmo tempo em que o titular Ayrton Lucas pode virar desfalque frequente por conta da seleção brasileira.

Outro sonho do Fla é o uruguaio Nico de la Cruz, do River Plate, mas que acabou se distanciando da Gávea. Isso porque a equipe argentina avançou para as fases finais da Libertadores e não deve liberar uma negociação com o atleta.

No sentido oposto, o time de Jorge Sampaoli se desfez de Marinho e Arturo Vidal. A dupla rescindiu contrato. O atacante acertou sua ida ao Fortaleza, enquanto o chileno rumou ao Athletico. O goleiro Hugo também deixou a equipe e foi emprestado ao futebol português.

Comentários estão fechados.