Flamengo prepara lista de argumentos para pagar menos por Andreas Pereira
A novela Andreas Pereira e sua permanência no Flamengo, continua. Após uma primeira proposta recusada, o rubro negro enviou uma contraoferta de 8 milhões de euros (50 milhões de reais), que está sendo analisada pelo Manchester United desde semana passada.
Existe uma cláusula em seu contrato de empréstimo com o Fla, que prevê a compra do jogador por 20 milhões de euros, muito mais do que o oferecido pelo Mengão. Apesar da imensa diferença de valores, o Flamengo acredita que uma junção de fatores, façam com que os ingleses cedam.
Argumentos do Flamengo
O primeiro argumento da diretoria do Mengão, que está fazendo as tratativas com o Manchester, é sobre toda dificuldade de uma possível venda do jogador no futuro por parte dos Red Devils. O empréstimo de Andreas com o Fla vai até o meio de 2022, e seu contrato com o Manchester até meio de 2023, fazendo assim com que o jogador possa assinar um pré-contrato gratuitamente com qualquer clube a partir do fim do ano.
Outro fator importante é o desejo de Andreas permanecer no clube carioca. O jogador já manifestou explicitamente sua vontade de ficar, e o Flamengo conta com isso como um possível motivo para a facilitação do negócio.
Por fim, a fase do United que não é das melhores, o clube que depende basicamente de Cristiano Ronaldo, promete vir forte na próxima janela de transferências, e a garantia do dinheiro em caixa de Andreas Pereira, ajudaria o clube tanto no dinheiro, tanto no Fair-Play financeiro.
O Mengão aguarda a resposta do clube inglês já com as contrapropostas na ponta da língua. A manutenção de Andreas no time é vista como crucial, e perder o jogador no meio da temporada, não seria bom negócio para o clube.