Benfica faz venda inesperada e pretende anunciar jogador do Flamengo

O Benfica perdeu o lateral direito Gilberto em venda para o Bahia. O brasileiro já se apresentou e estreou pelo tricolor de aço. Com a negociação, o clube português vai precisar se movimentar no mercado e buscar uma peça de reposição. O alvo dos encarnados é cria do Ninho e titular do Flamengo de Sampaoli: o jovem Wesley França.

Após três temporadas no futebol português, sempre como peça fundamental da equipe do Benfica, o brasileiro Gilberto deixou a Europa e retornou ao futebol brasileiro para defender o Bahia. Com a perda na janela, o técnico Roger Schmidt já confirmou que os encarnados vão atrás de uma reposição.

De acordo com o portal Torcedores, o principal alvo é Wesley França, jovem do Flamengo e titular na equipe de Sampaoli. Ainda segundo as informações, os portugueses já entraram em contato com o rubro-negro para viabilizar o negócio.

Aos 19 anos, Wesley ganhou a confiança de Sampaoli e a posição de titular. O contrato do jovem vai até 2025, por mais dois anos. O lateral também já recebeu investidas do Barcelona no início da temporada e o Mengão recusou uma oferta de empréstimo com opção de compra em 15 milhões de euros (80 milhões de reais).

Wesley participou de 24 dos 25 jogos da equipe sob o comando do técnico argentino. Destes, o jovem foi titular em 22 oportunidades.

Flamengo leva chapéu do Corinthians

Um dos alvos do rubro-negro na atual janela era o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, mas que deve acabar emprestado ao Corinthians, rival do time carioca.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o empréstimo de Veríssimo ao Corinthians deve acontecer até o final de junho de 2024, próxima temporada. A negociação está adiantada e as minutas entre equipes já foram trocadas.

Revelação do Santos, o defensor era alvo também do Flamengo na atual janela. O atleta tinha a preferência de continuar no futebol europeu, mas não recebeu proposta e forçou um retorno ao futebol brasileiro junto ao Benfica.

Comentários estão fechados.