Jornalista prevê saída de titular em breve no Flamengo
O Flamengo segue no mercado em busca de jogadores para qualificar o elenco e a posição que mais tem o foco do clube carioca é o meio de campo. No entanto, para o jornalista Renato Maurício Prado, o Rubro Negro deveria ir atrás de um lateral direiro e garantiu que com a volta de Matheusinho, o garoto Wesley perderá posição no time.
“Me assusta ver o Flamengo na janela de transferências falando em De La Cruz, Wendel, Claudinho e não fala de um lateral-direito. Gente, o Wesley vai ser barrado em breve e o titular passará a ser o Matheuzinho, que está longe de ser um grande lateral também. É um Wesley mais maduro, veterano. O que ele trouxe, o tal do Varela, nem bota para jogar” afirmou RMP.
Apesar das críticas, o jogador é jovem e tem apenas 19 anos e tem o aval de Sampaoli que gosta do jogador. Dessa forma, é comum que europeus comecem a cobiçar a cria do Ninho do Urubu. Um desses clubes é o Benfica, de Portugal, que quer substituir um brasileiro com outro brasileiro. Isso porque Gilberto deixou Portugal para acertar com o Bahia.
Por isso, os portugueses buscam repor a posição e veem Wesley pronto para a missão. Uma oferta, entretanto, ainda não foi oficializada, mas serve aviso para o Flamengo, que precisa abrir o olho com sua joia. Até porque a posição é considerada carente no elenco do Mais Querido. Rui Pedro Braz, diretor do Benfica, chegou a entrar em contato com o Flamengo para saber da situação do lateral, mas por enquanto, as conversas não tiveram grandes evoluções.
Wesley tem contrato com o Rubro-Negro até 2025. Com tempo de contrato, ainda está blindado. No entanto, o Flamengo costuma vender e bem os seus jogadores formados na base. Vinícius Júnior e Paquetá são exemplos emblemáticos, mas outros nomes mais recentes, como Lázaro, também ajudaram a encher os cofres do clube.
Comentários estão fechados.