Paolo Guerrero é o novo reforço de campeão da Libertadores

O atacante Paolo Guerrero está de casa nova e assinou com um novo clube, a LDU de Quito. O jogador de 39 anos revelou que o fato do time equatoriano estar disputando a Copa Sulamericana é um dos atrativos para fechar com o clube. O jogador falou em sua apresentação sobre seu novo clube e se mostrou mutio empolgado para a nova jornada.

“Conversamos com o professor (Luis Zubeldía), e eu disse a ele que adoraria vir. Quero fazer o meu melhor, recebi propostas de vários países. Mas a Liga está disputando a Copa Sul-Americana e esse desafio me motiva muito“, disse Paolo Guerrero, durante a entrevista coletiva de apresentação.

No Brasil, Paolo teve destaque em sua passagem pelo Corinthians, quando conquistou o Mundial de Clubes, em 2012. O centroavante também defendeu as cores de Flamengo, Internacional e Avaí – esse último antes de embarcar para a Argentina.

O atacante peruano de 39 anos atuou nesta temporada pelo Racing, onde marcou três gols em 22 partidas. No entanto, o jogador não teve grandes momentos no clube argentino e acabou sendo negociado, mesmo terminando a fase de grupos da Libertadores em primeiro lugar. Fora da América do Sul, passou por dois clubes alemães: Bayern de Munique e Hamburgo.

Paolo Guerrero vestiu a camisa do Flamengo entre 2015 e 2018. Ele chegou ao Mais Querido após atuar por três temporadas no Corinthians, por onde foi campeão do Mundial de Clubes 2012, fazendo o gol do título. Por lá, ganhou também a Recopa Sul-Americana 2013. Pelo Rubro-Negro, o centroavante peruano fez 115 jogos, anotou 43 gols e conquistou 54 vitórias.

Comentários estão fechados.