Promessa do Flamengo é ignorada por Sampaoli e faz as malas para reforçar rival da Série A
O meia Matheus Gonçalves está de malas prontas para sair do Flamengo e deve reforçar o RB Bragantino no restante da temporada. O clube paulista apresentou uma proposta de empréstimo que agradou ao Rubro Negro que deve liberar o jogador. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande, que deu mais detalhes sobre a transação.
“O Flamengo acertou a saída de Matheus Gonçalves por empréstimo ao Red Bull Bragantino por uma temporada. O meia de 17 anos perdeu espaço no elenco profissional após a chegada de Jorge Sampaoli e estava sendo utilizado apenas em jogos importantes do Sub-20. Matheus Gonçalves viaja em breve para se apresentar ao Red Bull Bragantino e iniciar a trajetória no novo clube”, informou.
Em 2023, pelo Flamengo, o atleta disputou 13 partidas e marcou dois gols, sendo essa a sua temporada de estreia no time profissional. Matheus tem contrato com o clube até setembro de 2025 e após retornar do clube paulista, deve ser valorizado pelo time carioca.
O jogador caiu nas graças da torcida ainda na época que o Flamengo era comandado por Vítor Pereira que via no jogador um substituto para Arrascaeta e Everton Ribeiro. O jogador correspondeu em campo, fazendo inclusive o gol decisivo contra o Botafogo que deu a vitória ao time Rubro Negro e por isso, virou uma espécie de ‘xodó’ da Nação.
No entanto, com Sampaoli, o jogador não conseguiu ter oportunidades. O argentino priorizava pelo jogo de intensidade e para isso, a forma física é crucial, mas o garoto de 17 anos ainda não paresentava um físico tão desenvolvido, por isso foi pouco usado pelo treinador.
Comentários estão fechados.