Ídolo do Palmeiras surpreende e assume rival do Flamengo
O Olimpia (PAR), adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores, tomou uma decisão surpreendente ao demitir o treinador Diego Aguirre apenas duas semanas antes do confronto decisivo e já anunciou um novo comandante, se trata de Francisco Arce, que teve passagens pelo Cerro Porteño (PAR) e experiência no futebol brasileiro como ex-jogador do Grêmio e Palmeiras.
A contratação de Aguirre em março de 2023 não atendeu às expectativas da diretoria, mesmo com a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Com apenas nove vitórias em 23 jogos sob seu comando e uma posição desfavorável no campeonato nacional, sua demissão foi inevitável.
O primeiro duelo entre Flamengo e Olimpia será no dia 03 de agosto, no Estádio do Maracanã, com a partida de volta ocorrendo uma semana depois, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção. O Flamengo, classificado em segundo lugar no grupo A, terá a vantagem de decidir fora de casa, enquanto o Olimpia, líder do grupo H, buscará fazer valer o mando de campo para avançar na competição.
Olimpia perde goleiro às vésperas de jogo contra o Flamengo
O Olimpia, adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, sofreu uma baixa importante. O goleiro titular Gastón Olveira saiu lesionado durante a derrota do time por 3 a 2 para o Resistencia (PAR). O clube confirmou que o arqueiro ficará no departamento médico por pelo menos quatro meses, tornando-se desfalque para os jogos contra o Mais Querido. Espínola é o provável substituto de Olveira, que vinha sendo o goleiro titular indiscutível do Olimpia, tendo participado de 25 jogos ao longo deste ano e sofrido um total de 29 gols.
Comentários estão fechados.