Gustavo Scarpa é rejeitado na Europa e poderia reforçar o Flamengo
Grande destaque do Campeonato Brasileiro na última temporada, quando jogava pelo Palmeiras, o meio-campista Gustavo Scarpa pode retornar da Europa, após passagem pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. O atleta não faz mais parte do clube e já recebeu sondagens, com interesse do Flamengo. No entanto, o futuro de Scarpa ainda está indefinido.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do portal UOL, o clube inglês Nottingham Forest já notificou Gustavo Scarpa que não pretende contar com o brasileiro para a nova temporada. Dessa forma, um empréstimo pode acabar acontecendo e o atleta retornando ao Brasil.
Scarpa já recebeu algumas sondagens e o Flamengo de Jorge Sampaoli é um dos interessados. O meia foi o grande destaque do Palmeiras na última temporada, ao conquistar o Brasileirão. Pela equipe alviverde, o atleta também foi bicampeão da Libertadores.
Pelo Verdão, foram 211 jogos e 37 gols, além das 51 assistências distribuídas ao longo de quatro anos.
Flamengo no mercado
O Flamengo tem as contratações do goleiro argentino Rossi e dos meias Luiz Araújo e Allan confirmadas para a sequência da temporada.
De olho no mercado, o rubro-negro também conversa com o Zenit, da Rússia, pelo meia brasileiro Wendel, que também é uma possibilidade. A equipe carioca ainda estuda as melhores opções também para a zaga, observando Veríssimo, do Benfica, e Boselli, do Liverpool-URU.
Quem acabou se distanciando do Flamengo foi o meia Nico de la Cruz, que viu as negociações travarem após o River Plate confirmar a classificação para a próxima fase da Libertadores. A equipe argentina não pretende liberar o uruguaio enquanto estiver viva na competição.
Em contrapartida, o Flamengo rescindiu contrato com Marinho e Arturo Vidal, e já olha para nomes como Rodrigo Caio, que devem terminar seu vínculo junto ao time rubro-negro ao final da temporada.
Comentários estão fechados.