Renato Gaúcho é notificado e Grêmio negocia jogador de última hora antes de pegar o Flamengo

O chaveamento da CBF, via sorteio, colocou o Grêmio no caminho do Flamengo na Copa do Brasil. As duas equipes duelam no primeiro encontro da semifinal já na próxima semana, quarta-feira, 26 , em Porto Alegre. Para o confronto, o técnico tricolor Renato Gaúcho já tem algumas dores de cabeça, com desfalque certo e outra dúvida, até mesmo para a sequência da temporada.

O Grêmio perdeu o volante Darlan para o confronto contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil. O atleta tinha contrato com o tricolor gaúcho até dezembro de 2024, mas acabou negociado para o Levski Sofia, da Bulgária, e não deve mais atuar pela equipe.

Outra possível perda de Renato Gaúcho para a reta final do torneio está no ataque e um possível desfalque pode ser muito sentido pela torcida. O uruguaio Luis Suárez poderia deixar o futebol brasileiro. De acordo com a ESPN do Uruguai, o atacante estaria disposto a pagar 10 milhões de dólares (48 milhões de reais) para rescindir com o Grêmio.

Luisito estaria interessado também em se juntar a Messi, Busquets e Alba no projeto do Inter Miami, time dos Estados Unidos.

Sequência do Flamengo

O primeiro encontro pela semifinal acontece já na próxima semana, quarta-feira, 26, na Arena do Grêmio. O horário ainda deve ser confirmado. Depois, o Flamengo tem compromissos contra o Olimpia, pelas oitavas da Libertadores, por duas semanas. A equipe carioca decide a classificação contra o Grêmio, no Maracanã, somente no dia 16 de agosto, outra quarta-feira.

Antes disso, a equipe rubro-negra entra em campo neste sábado, 22, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. De olho na manutenção da vice-liderança, o Mengão recebe o América no Maracanã, às 16h (de Brasília).

A sequência decisiva do Fla: América (Brasileirão) Grêmio (Copa do Brasil), Galo (Brasileirão), Olimpia (Libertadores), Cuiabá (Brasileirão), Olimpia (Libertadores, São Paulo (Brasileirão) e Grêmio (Copa do Brasil).

Comentários estão fechados.