Zico chuta o balde e critica uma situação que o incomoda muito no Botafogo

O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com sobras e vem fazendo uma campanha impecável no primeiro turno da competição. Apesar disso, na opinião do ex-jogador e ídolo do Flamengo, Zico, o Glorioso tem uma grande vantagem em relação aos outros clubes que disputam o torneio.

Se trata do gramado sintético do Estádio Nilton Santos, onde o Fogão manda os seus jogos. O Galinho de Quintino afirma que esse tipo de campo não é feito para o futebol de alto nível e que faz com que o alvinegro tenha vantagem em relação a outras equipes não acostumadas com esse tipo de piso:

” Não é só por causa do campo que eles [Palmeiras, Botafogo e Athletico-PR] ganham. Eles vão ganhar campeonatos no campo normal porque têm bons times. Mas o problema é o costume e a quantidade de jogos que aqueles times que jogam no campo sintético têm para fazer. Eu não gosto, nem precisa me convencer. Eu acho que campo sintético é para pelada, para o chopp, para baixar seus custos no CT, nas escolinhas. Mas não é para competição.” começou a dizer.

Zico afirma que Botafogo vai na contramão de gigantes do futebol mundial

Ele ainda ressalta que embora seja um tipo de gramado aprovado pela FIFA, nenhuma das grandes ligas do mundo conta com campos sintéticos:

“Em lugar nenhum do mundo, de grandes países do futebol, Alemanha, França, Espanha, você vê grama sintética. A meu ver, é um grande absurdo. Para mim, é uma vantagem. Ou todo mundo entra em igualdade de condições, ou não. Porque você treina em uma condição e joga em outra.” concluiu.

Comentários estão fechados.